segunda-feira, 19 de abril de 2010

Porque os Patutos gostam tanto de Bolinhas....

Oi Gente!!!!!!!


Nosso final de semana foi demais...

Vou postar um videozinho da Dudinha, para vocês verem como ela é esperta e adora brincar com sua Bolinha, vou colocar o link pra vocês verem no youtube...

Porque não sei colocar aqui direto.... um dia eu aprendo rs...

Porque os Patutos gostam tanto de bolinhas?

Primeiro porque a bolinha cumpre bem o modelo de “presa”, de caça, que eles iriam encontrar naturalmente se ainda fossem cães que lutassem pela sobrevivência. As bolinhas “correm”, pulam tentando “fugir”, e são finalmente capturadas e mordidas, até “morrerem”. Já imaginaram quanto prazer este exercício dá? O quanto é bom poder exercer um instinto tão primitivo e importante?
A Dudinha acha que esta na caça ela fica se camuflando embaixo ou ao lado de qualquer coisa, achando que a bolinha não vai ver ela.....

Segundo porque nós gostamos de jogar bolinha com eles, e gostamos de vê-los correndo. Nossos cães são ultra sensíveis aos nossos gostos e adoram ganhar atenção e carinho. Jogar bolinha com eles faz com que eles se sintam apreciados e recompensados por todo o carinho e lealdade que eles nos dedicam.

Como ensinei a Dudinha a trazer a Bolinha?

A melhor maneira de ensinar um cachorro a devolver a bolinha é não correr e não puxar a bolinha da boca tipo cabo de guerra...
Comece a acostumar seu bichinho que você joga e ele busca no começo ele não ira soltar, então você pega da boca dele ate ele acostumar claro que gentilmente....
Assim que a bola for solta, encha o patudo de carinhos e jogue a bola novamente.
Repita várias vezes, mas nunca repita tanto que o cão perca o interesse.

O importante é parar a brincadeira enquanto ele ainda está interessado e disposto a brincar.
Caso o nariz de bolinha não vá buscar a bola, ou você tenha que ter uma luta corporal com ele para pegar a bolinha, simplesmente pare de brincar e GUARDE a bolinha.
E assim vai ate o seu nariz de bolinha acostumar, quando você ver ele ja esta com a bolinha pra você...

A Dudinha, foi bem facil de ensinar, o segredo é que se ela não der a bolinha, você para de brincar e começa a fazer outra coisa sem dar bola ao seu patudinho, quando você for ver, ele vai estar com a bolinha em cima da sua cabeça....rs


So não podemos esquecer de encher eles de mimo e carinho quando fizerem a coisa certa...
Dudinha é esmagada e lambeijadaaaaaa....

No video mostra bem, se deixar ela fica o dia todo correndo atras do seu fic fic....

E aucês também brincam com seus brinquedos e buscam pra suas mamães.... queremos saber...

E tambem o que acharam do primeiro video da Dudinha....

Lambeijos e Aubraços....

Audoramos a visitinhas de Aucês...

Fonte: Bitcão

5 Cãomentarios:

Aujudando Aumigos disse...

Dudinha:

Eu auuuuuuumo muito bolinha! Fui à um clube de cachorros uma vez e vi um primo golden fazer um truque que ainda não sei: duas bolinhas na mesma boca!! É demais!!! rsrrss

Tem um selinho prá vc lá no blog!!!

Lambijoquinhas,

Scully

Carol disse...

Ai.. só quero ver!!
O Barto AMA a bolinha dele.. mas ele nao pega com a boca.. o caso dele é diferente.. ele fica com o ossinho dele na boca e com a pata ele fica "jogando futebol"... é muito lindo!!! Ele só pega a bolinha com a pata e empurra tb com ela.. é mole? hahaha

Beijinhos.

FláviaBGS disse...

Oi Bruna,
Que bom que vc e a dudinha estã participando da promo. Mas o link que vc enviou p/ participar da promo do Blog de Nessinha foi do post do dia 19 e não de alguma foto. Se vc quis inscrever a foto do post, ainda assim não é valida pois tem que ser uma foto da mamãe com a filhotinha ok?
Manda de novo p/ mim p/ meu e-mail dessa vez ok? flaviabgs@gmail.com pois com aquela foto a Dudinha estaria desclassificada... e a mamãe merece concorrer né? rsrs bjão e Boa sorte!

Cães e Focinhos disse...

ESSA MENINA TA DEMAIS DA CONTA COISA MAIS FOFA,SEMPRE DOTOSAAAA DE MORDER DE ABRAÇAR KKKK DE APERTAR

Verena disse...

Olá,
Um lambeijo grande para a Dudinha!!
do Pepinho e do Xixo