sexta-feira, 9 de abril de 2010

É o efeito da Oxitocina...

Gente tava lendo uma materia sobre a adoção do cão.

Cientista afirmam que adotar um cão como animal de estimação é semelhante a ter filhos, pois os momentos vividos em companhia do seu bichinho é quase igual a de uma paternidade.

A descoberta foi feita pela Universidade de Azuba, no Japão, que recrutaram 55 pessoas.
Os voluntários tiveram os níveis de oxitocina da urina analisados 30 minutos após brincarem com seus animais de estimação.

Foi descoberto que quando os donos de seus bichinhos brincam com eles, o nosso organismo libera um hormonio ligado a sensação de cuidado infantil. Esse hormonio chama-se oxitocina, um sentimento ligado a amizade, amor, paixão e carinho, diminuindo o estresse e a depressão.

Na avaliação, Takefumi Kikusui - que realizou a pesquisa em parceria com o biólogo Miho Nagasawa -, disse "que um aumento no nível do hormônio poderia explicar porque brincar com cães pode melhorar o humor e até mesmo atenuar os sintomas de ansiedade e depressão."

Um estudo anterior ja tinham descoberto que os seres humanos aumentam os níveis de oxitocina ao olharem para fotografias de pessoas queridas com mais freqüência.

Viu, acho que por isso que sou tão apaixonada pela minha peludinha....

É o efeito da Oxitocina que vem em dobro na minha pessoa....rs




Bom final de semana a todos....

Lambeijos...

Fonte: Terra

2 Cãomentarios:

Blog da Mary disse...

Olá fofinha,
É um prazer tê-la como seguidora.
Adorei ter vindo aqui, lindo blog!
Bom fim de semana
Bjs

Carol disse...

Ah.. com certeza é isso mesmo.. as vezes eu sinto meu olho brilhando pra cima do Barto... ele é meu principe... mais amado que tudo!!

Que bom que existem pessoas como nós :D

Beijinhos.